"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveite, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

Fernando Campanella

segunda-feira, março 31

Insanidades do sistema de "saúde" "daquele país sem nome" (os EUA, segundo Trufaut).






Ainda não vi o documentário “Sicko - SOS saúde”, mas li que o provocativo Moore faz uma bela radiografia da relação perversa e lucrativa do governo e as seguradoras de planos de saúde dos EUA.
Falta de humanidade total...
E o nosso Brasil como será que vai?
Aqui temos saúde pública gratuíta...
Imagina um diretor brasileiro assim que nem o Moore. Pelo menos, tema para os seus filmes é uma coisa que não faltaria.

Vou postar aqui uma reprodução retirada da internet sobre o polêmico documentário, na pressa não salvei a fonte!!
Mas vale a pena ler o artigo!!!

"Michael Moore volta a atacar em "Sicko - $O$ Saúde"

Reprodução

Estreou no dia (07) de março, o filme “Sicko - $O$ Saúde”, o novo documentário do polêmico Michael Moore, que desta vez, com toda sua ironia e manipulação, ataca o sistema de saúde americano.

O filme pretende mostrar o quanto a assistência médica dos Estados Unidos piorou. Moore mostra a história de famílias que faliram por causa das contas dos hospitais e até de pessoas que morreram, porque tiveram seus direitos à saúde negligenciados.

Mas em meio à assustadora situação e terrível cenário que o diretor demonstra em seu longa, como já fez em outros filmes e daquele jeitinho bem parcial, ele ainda consegue arrancar risos do público.

O auge é quando Moore leva sobreviventes do 11 de setembro a Guantánamo - ilha de Cuba onde fica um presídio americano, que, apesar de todos os maus tratos, suspostamente daria aos seus detentos um tratamento médico melhor que aos americanos.

Expert em criticar o governo Bush, Moore escolhe, como tema de seus filmes, fatos que pouco são divulgados pela mídia americana. E apesar de seus estilo parcial e manipulador, ele consegue tirar o sono de muitos representantes do governo e de multinacionais americanas."


Um grande abraço, Val

Nenhum comentário: