"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveite, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

Fernando Campanella

segunda-feira, abril 23

Crianças Índigo



"Crianças Índigo
Uma Geração de ponte com outras dimensões...no Planeta Índigo da Nova Era
Este livro pretende abrir caminhos para quem deseja entender e explorar as tendências da Nova Era, ampliando a sua relação não só com as chamadas Crianças Índigo, mas também com todas as outras que nasceram na Nova Energia, com uma nova vibração.
A autora nos revela que as Crianças Índigo não são crianças especiais ou com sintomas diferentes das outras, elas apresentam apenas alguns comportamentos que revelam ser mais independentes e autônomas, e por isso, necessitam de uma atenção específica e uma nova abordagem na educação, com grande colaboração e dedicação dos novos educadores e pedagogos.
Não é a primeira vez que o planeta assiste à chegada de consciências que trazem características diferentes do habitual e que agitam as culturas estabelecidas e incitam uma transformação. As Crianças Índigo começaram a aparecer em maior número e com maior freqüência a partir da década de 1980, em geral são mais sensíveis que as outras crianças, possuem uma estrutura cerebral capaz de utilizar simultaneamente as potencialidades dos hemisférios direito e esquerdo, indo mais além da capacidade racional e intelectual, desenvolvendo melhor a criatividade e a capacidade de intuição. Estes e outros fatores podem levar àquilo que os professores e os médicos diagnosticam comumente como Síndrome de Déficit de Atenção e Hiperatividade, que não é mais do que a energia mal dirigida.
Neste livro, pais, educadores, terapeutas, psicólogos, médicos e pedagogos encontrarão abordagens científicas e espirituais sobre o tema, principais características, formas de diagnóstico, indicações para uma nova abordagem pedagógica e educacional e aconselhamentos exemplificados de como perceber, educar e se relacionar da melhor maneira com as crianças que vêm justamente para nos ajudar a entender que vamos ter de mudar a cultura vigente para uma Nova Era."

Boa leitura!!!