"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveite, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

Fernando Campanella

terça-feira, setembro 29

Marcha mundial pela PAZ parte daqui três dias










"Um grupo de voluntários de diferentes culturas e países, irá realizar uma volta ao mundo em prol da Paz e da Não-Violência Ativa. O grupo sairá da Nova Zelândia no dia Mundial da Não-Violência, no dia 02 de outubro de 2009, com previsão de chegar no Brasil dia 17 de dezembro de 2009 na cidade de Manaus/AM. A partir dessa cidade, o grupo internacional juntar-se-á aos grupos brasileiros e percorrerá várias cidades ampliando-se cada vez a participação de vários conjuntos.
A Marcha Mundial prevê passar por Porto Alegre nos dias 24 e 25 de dezembro de 2009, para coletivas de imprensa e participação em eventos. No dia 26/12/09 o grupo seguirá para Montevidéu/UY e desde aí para as cidades de Buenos Aires e Mendonza/AR, onde termina a rota geográfica da Marcha Mundial pela paz e pela Não-Violência.
Muito mais que uma volta ao mundo, a principal função da Marcha Mundial é realizar milhares de ações, das mais criativas possíveis, que promovam a cultura da paz e da Não-Violência possibilitando assim a criação de uma Consciência Planetária de Paz que exija o fim das guerras e das armas e o repúdio a todas as formas de violência.
A Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência é uma iniciativa da organização não-governamental Mundo Sem Guerras e Sem Violência e do Movimento Humanista e atualmente já conta com a adesão e participação efetiva de vários movimentos sociais, organizações não-governamentais, instituições públicas e privadas, universidades, grupos artísticos e milhares de pessoas voluntárias de diferentes partes do mundo."






Em Porto Alegre, o porta-voz é Eduardo Santana, cel: 9226-4317.
Também podemos obbter informações com Lísia Beck rplisia@gmail.com
Outras informações no site: http://marchamundial.org.br/


PAZ e LUZ
Val