"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveite, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

Fernando Campanella

sábado, abril 25

"Um dia pela Terra!!"





O Dia da Terra foi comemorado pela primeira vez no dia 22 de Abril de 1970, sendo actualmente uma efeméride em centenas de países por todo o mundo na qual milhares de organizações e cidadãos participam activamente.

O principal objectivo do Dia da Terra é o de sensibilizar a sociedade para os problemas ambientais existentes a nível mundial e para a importância da promoção de iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável, evitando a degradação do planeta onde vivemos.

Em Portugal a data também tem vindo a ser assinalada por um número cada vez maior de entidades e municípios, que vão desenvolvendo acções práticas de promoção da qualidade de vida no planeta e a defesa do ambiente. É a este movimento global de defesa do planeta - que este ano já conta com 1000 eventos registados na Rede Internacional (http://www.earthday.net/), que se irão desenvolver em vários pontos do mundo – “Dia da Terra – Cem coisas pelo Planeta”.
Segundo a rede mundial, o Dia da Terra deve ser um dia de participação cívica para defender os princípios de sustentabilidade local aplicando a máxima “Pensar globalmente, agir localmente”.
(Fonte: Confagri)