"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveite, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

Fernando Campanella

quarta-feira, julho 28

Libélula

Gostei muito desse texto xamânico encontrado no site:
http://bambuessencial.wordpress.com/ que fala sobre  libélula e seu significado. Além de textos significativos esse site tem ideias sustentáveis. Muito bom!

“A energia da Libélula relaciona-se com os sonhos e as ilusões que aceitamos como sendo realidade concreta”.

Libélula foi um dia um Dragão com escamas coloridas similares àquelas encontradas nas suas asas. O Dragão era muito sábio e voava pela noite escura, espargindo luz com seu hálito de fogo. Foi seu hálito que trouxe ao nosso mundo a arte da magia e a ilusão de mudar de forma. Todavia, chegou o dia em que o Dragão sucumbiu à própria ilusão ao deixar-se enganar pelo ardiloso Coiote, que o convenceu a mudar de forma para provar que possuía de fato poderes mágicos. O Dragão aceitou o desafio adquirindo a forma que tem hoje, de Libélula, mas, ao aceitar este desafio movido pela vaidade, o Dragão perdeu seus poderes mágicos e não pode mais retornar à sua forma primordial.
A Libélula expressa a essência dos tempos de mudança, das mensagens de iluminação e sabedoria, e a comunicação com o mundo dos elementais– composto por uma miríade de pequenos espíritos da natureza, presentes nas plantas, na terra, no fogo, na água e no ar.

                                   Jamie Sams & David Carson. (“Cartas Xamânicas”)

E ele termina ainda com a frase:

A vida pode ser dinâmica, equilibrada e cheia de surpresas boas. Basta saber olhar e conectar-se com o que há de mais puro na vida e isto esta aí dentro de nós perdido em algum lugar dentro do nosso infinito particular...

Muito inspirador!

Com carinho, Val