"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveite, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

Fernando Campanella

terça-feira, julho 13

Kirtan

Ontem ganhei de uma amiga que faz parte das escolas Ananda Marga (outro sonho de consumo) um CD recheado de Kirtan, estou aqui neste momento singular,  apreciando essa maravilha que gera uma sensação maravilhosa! Como dizem por ai: "Kirtan é o alimento para o espírito, uma jangada salva-vidas feita de canções."
                                     Vale a pena ouvir!

                                 BABA NA KEVALAM

Sobre o Kirtan:
É uma palavra originária do sânscrito – é o canto de mantras ou canções espirituais que normalmente toca o centro do coração, despertando sentimentos mais nobres, alterando estados de consciência.
Há um mantra universal “BABA NA KEVALAM”, de significado profundo: “TUDO É CONSCIÊNCIA, TUDO É DEUS, TUDO É AMOR”.
O Kirtan traz muitos benefícios: prepara a mente para meditação, libera a mente de pensamentos negativos, gerando uma sensação de paz interior. Alivia e esclarece as complexidades da mente intelectual, facilitando o encontro de solução para os problemas; auxilia no alinhamento da mente individual com a mente cósmica.
Existe ainda um outro valor subjetivo do Kirtan que é a ideação da bem aventurança, permitindo o florescimento dos mais doces sentimentos do coração e a irradiação dessa energia positiva para todas direções e dimensões.
Quanto mais pessoas cantam o Kirtan juntas, cria-se uma vibração espiritual muito forte, capaz de previnir aflições físicas, calamidades, acidentes, violência, etc.
Pode e deve ser entoado por qualquer pessoa, quando desejar e onde quer que seja possível.

Fonte: http://www.kasainfinitu.com.br/