"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveite, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

Fernando Campanella

sábado, abril 26

22 de abril- Dia Mundial da Terra

"A teoria de Gaia - tese apresentada em 1969 pelo britânico James E. Lovelockque que afirma ser o planeta Terra um ser vivo, que sua biosfera é capaz de gerar, manter e regular as suas próprias condições de meio-ambiente, ou seja: é a vida da Terra que cria as condições para a sua própria sobrevivência, e não o contrário, como as teorias tradicionais sugerem. Com o fenômeno do aquecimento global e a crise climática no mundo, a hipótese tem ganhado credibilidade entre cientistas.

O nome Gaia é uma homenagem à deusa grega da Terra.













O Planeta Terra - é o terceiro planeta do Sistema Solar, com cerca de 4,5 bilhões de anos, 510,3 milhões de km2 de área total, com aproximadamente 97% composto por água. Em 22 de abril de 1970, foi criado o dia mundial da Terra, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, no primeiro protesto americano contra a poluição. Mas foi só a partir de 1990 que outros países passaram a celebrar a data.

Terra, planeta feminino, capaz de gerar vida, movido por ciclos, influenciado pela lua… como as mulheres,.. como eu.

Eu, Lyanne - nasci a 22 de abril de 1970. Mulher, capaz de gerar vida, movida por ciclos, influenciada pela lua… agora entendo porque coisas tão simples e prosaicas me fazem tão feliz, como o cheiro de terra molhada, perceber os perfumes que o vento traz, ouvir o barulho da água correndo, o cheiro do mar, deitar na grama, observar o movimentos das árvores, ver uma flor nascer, ver o sol se por…

Será que meus filhos vão poder usufruir dessas sensações? Será que vão ter água para beber, ar puro para respirar, alimentos saudáveis para comer?

Tantas são as campanhas de conscientização para que se preserve o meio ambiente, os recursos naturais, a vida… mas quando será que o ser humano, que se diz racional, vai perceber isso?"
*Escrito por Viajante Consciente*

Linda esta postagem!!
É isso aí precisamos trabalhar nossas atitudes do dia-a-dia, agir localmente e pensar globalmente, tudo pela sustentabilidade do nosso planeta.
Penso nos meus futuros netos, oxalá que eles convivam com toda biodiversidade que existe aqui na Terra!!
Vamos salvar Gaia!